OS CUIDADOS COM A PELE DURANTE O OUTONO-INVERNO

 em Artigos, Dicas para você

O inverno no Brasil começou oficialmente no dia 20 de junho, mas preparar a pele para este período é uma tarefa que devemos começar o quanto antes. Com a mudança na umidade do ar e o tempo seco ocasionado pelas temperaturas mais baixas, é preciso reforçar nossa barreira de hidratação natural e isso pode ser feito com o uso de alguns cosméticos hidratantes.

Durante essas estações, a pele fica mais exposta a agressores externos, como falta de umidade, desidratação, oxidação e poluição, por exemplo, tornando-a mais reativa e ressecada, causando seu envelhecimento precoce. Durante este período, as descamações são muito comuns. 

Uma forte aliada para renovar o tecido do corpo e do rosto é a esfoliação, que pode ser feita 2 vezes por semana, de acordo com a necessidade da sua pele. Além da hidratação (2 vezes ao dia), opte por produtos antioxidantes e com fotoproteção e não deixe de usar o filtro solar, muito indicado mesmo nos dias frios ou nublados.

Ah, e não se esqueça de hidratar bem os lábios com manteiga de cacau e evitar banhos muito quentes, já que além do ressecamento, pode ainda causar estrias, pois a elevação da temperatura aumenta o processo de inflamação e prejudica a integridade da pele.

Confira alguns produtos indicados para hidratação do corpo e do rosto:

Dica Bel Col: Indicamos o uso de hidratantes principalmente após o banho, pois com ajuda do vapor, a pele fica em estado de emoliencia que causa abertura dos poros e melhor absorção dos produtos.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar