Cor do ano 2020: Classic Blue

 em Artigos

Conheça mais sobre o tom escolhido pela Pantone para brilhar neste ano

Todos os anos, a Pantone, principal empresa de cores do mundo, apresenta a cor que será tendência nas passarelas e no décor. A escolha é feita com base em pesquisas e comportamentos da sociedade.

Para 2020, a escolha foi a “Classic Blue”, que remete ao céu noturno do entardecer. O tom inspira a conectividade, a calma e a confiança e tem como princípio básico aumentar a nossa aspiração para uma base sólida e estável.

“Vivemos uma época na qual é preciso ter fé e confiança. Essa certeza e constância é expressa pelo PANTONE 19-4052 Classic Blue, uma cor sólida e confiável na qual sempre podemos nos apoiar. Permeada por uma profunda reverberação, PANTONE 19-4052 Classic Blue é um porto seguro onde ancorar. Sem dúvida, um azul sem limite como o vasto e infinito céu noturno, PANTONE 198-4052 Classic Blue nos incentiva a olhar além do óbvio e assim expandir nosso pensamento; desafiando-nos a refletir com mais profundidade, aumenta nossa perspectiva e abre o canal da comunicação”, Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute”.

De acordo com a especialista em morfopsicologia e visagismo, Andrea Secco Aguiar, o Classic Blue remete à simpatia, harmonia e fidelidade e veio para agradar a todos os estilos. “A Pantone trouxe esta cor pensando na inclusão, na maior diversidade possível de pessoas. Na moda, o tom pode ser incorporado em acessórios e looks monocromáticos, por exemplo”.

Andrea, que também é consultora de imagem, disponibilizou a imagem acima colocando o Classic Blue conforme a classificação da análise cromática, trazendo as inúmeras possibilidades de composição para favorecimento de cada tom de pele. “Nestas combinações, transmitimos uma imagem alegre, sóbria e elegante”, revela a especialista, ressaltando que o tom é ótimo para brincar com a moda e nossa essência.

Classic Blue no Décor

Além de reinar nas passarelas, o Classic Blue também será tendência na decoração!

A arquiteta Lucilla Mesquita, explica que a escolha das cores é de suma responsabilidade para um projeto de interiores. “A maioria das pessoas não passa muito tempo pensando nos efeitos das cores em suas casas ou escritórios. No entanto, a cor e o design de nossa casa devem refletir as pessoas que moram lá dentro, e os designers devem usar as cores com sabedoria para criar a atmosfera que desejam e, acima de tudo, que seja compatível com o estilo de vida do cliente. Cores aplicadas erroneamente podem transformar um ambiente e diminuir a frequência de usuários nele”.

A Classic Blue, de acordo com ela, tem o poder de acalmar e transmitir paz e tranquilidade, algo que todos desejamos para nossos lares. “Para quem deseja incluir a cor dentro de casa, opte por almofadas, tapetes, objetos de decoração, até mesmo pintar uma parede dessa cor”, explica Lucilla.

Por ser uma cor forte, a arquiteta indica mesclá-la com tons mais neutros, como o cinza e o branco, para que o projeto não fique muito escuro ou sobrecarregado visualmente.

 E você, o que achou da Classic Blue?

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar