Como aproveitar ao máximo a estação das flores

 em Artigos, Dicas para você

A primavera é conhecida também como a estação das flores, sendo a estação entre o inverno e o verão sua temperatura é mais amena e a chuva se torna mais comum entre o fim da tarde e início da noite, devido ao aumento da umidade. Entre as flores que florescem nesse período, podemos destacar o Girassol, a Jasmim, a Orquídea, a Margarida e a Tulipa.

E, para aproveitar ao máximo essa nova estação, separamos algumas dicas essenciais para se cuidar antes da estação com as temperaturas mais elevadas chegar:

  • Cuidados com a pele

Manter a rotina de uma boa limpeza de pele é fundamental em todas as estações, ainda mais em épocas onde o tempo é mais quente, pois com as temperaturas aumentando, transpiramos com mais frequência, adquirindo mais oleosidade na pele, o que acaba causando mais cravos e espinhas na pele.

E, lembrem-se de nunca deixar o protetor solar de lado, mesmo que os raios solares não estejam tão intensos como no verão, seu uso é obrigatório!

  • Passeios

É a época onde ocorre o florescimento de várias espécies de plantas, por isso aproveite a estação visitando lugares ao ar livre, onde o contato com a natureza é maior. Podemos citar alguns, como parques, jardins botânicos e até eventos voltados para a natureza!

  • Moda colorida

Aproveite a estação mais florida para tirar as roupas coloridas e com estampa de flores do armário!

Créditos: Antix
  • Decoração

Aproveite a Estação das Flores para decorar sua casa e deixa-la mais cheirosa e colorida com diversas flores que desabrocham nessa época.

Precisamos sempre lembrar que cada estação é diferente e com isso as necessidades da sua pele e saúde mudam. Por isso, precisamos focar em nós mesmos para aproveitar ao máximo esse novo período.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar