Detox IN&OUT o ano inteiro

 em Artigos, Dicas para você

Para falarmos sobre desintoxicação, que tal abordarmos antes as toxinas e os radicais livres?  As toxinas, em uma abordagem científica, são substâncias de origem biológica que provocam danos à saúde de um ser vivo. Muitas plantas, animais e microorganismos, produzem as toxinas naturais com a função de desencorajar ou matar seus predadores, já os radicais livres são representados por uma molécula que possui um ou mais elétrons ímpares que são instáveis, e buscam constantemente retirar elétrons de moléculas estáveis. A formação de radicais livres ocorre continuamente no nosso organismo internamente, mas também podem ser produzidos por diversos fatores externos como a fumaça do cigarro, ingestão de álcool, poluentes ambientais, luz ultravioleta, drogas, alguns solventes industriais, entre outros, que acabam levando ao envelhecimento precoce, além de outros danos no corpo humano.

Sendo assim, para prevenir ou retardar os danos provocados pela oxidação, uma das maneiras muito eficiente de deter os radicais livres, é por meio de uma alimentação equilibrada, mas como sabemos que hoje em dia, é muito difícil de conseguir manter alimentação balanceada, devido a correria do dia a dia, uma outra opção muito bem-vinda é a associação de tratamentos estéticos para combater os radicais livres.

Na área da estética, antes de iniciar qualquer tratamento facial ou corporal com intuito de tratar algumas de muitas disfunções inestéticas, como por exemplo: acne, rugas, olheiras, hipercromias, celulite, estrias e gordura localizada, o ideal é o profissional da área associar nas primeiras sessões ou intercalar com os tratamentos principais, recursos manuais e ativos cosmetológicos com intuito eliminar as substâncias consideradas tóxicas ao organismo. Para saber quantas sessões serão necessárias, o profissional terá que avaliar e propor de acordo com a necessidade de cada organismo. O tratamento Detox é recomendado em qualquer idade, biotipo, estado cutâneo e época do ano, pois como falamos anteriormente, todo ser humano tem o corpo intoxicado.

 


Confira o protocolo “Estratégia Ultradetox” Clicando aqui.

 

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar