Clareamento corporal com ênfase em áreas delicadas: virilha e axilas

 em Atualize-se

O melanócito, célula responsável pela produção de melanina que confere pigmentação a nossa pele, olhos, cabelos e pelos, é uma célula de defesa, portanto quando colocada em situações de agressão, sua resposta é automaticamente produzir mais coloração à região que está sendo agredida.

Quando pensamos nas regiões de axilas e virilha, é importante lembrar que além de serem mais sensíveis, estão expostas frequentemente a atritos como: depilação com cera quente, depilação com lâmina, roupas justas, etc. Com isso, a reação do corpo é iniciar um processo pós-inflamatório, podendo ocasionar uma hipercromia pós-inflamatória.

As pessoas que possuem fototipos mais altos estão mais propensas ainda ao escurecimento dessas regiões, pois possuem maior quantidade de pigmento na pele.

Existem alguns cuidados que podem ser tomados a fim de amenizar o surgimento dessas manchas em axilas e virilha, uma delas é optar pela fotodepilação. É interessante também utilizar cosméticos indicados para esse tipo de tratamento, que terão ação clareadora, iluminadora e hidratante.

Mas qual seria a melhor opção que o profissional poderia oferecer ao seu cliente? Atualmente, procura-se muito por um tratamento eficaz, rápido, com bons resultados e o principal, indolor.

A utilização de bons cosméticos, com ativos e bases adequadas para o tratamento podem trazer ao cliente o conforto e o resultado esperado. Alguns ativos que podem ser utilizados nesse tratamento:

Ácido mandélico: possui a característica de ter um alto peso molecular, atua na renovação celular de maneira segura através da sua permeação lenta. Indicado para todos os fototipos e com ação multifuncional. Muito eficaz para clareamento.

Extrato de Alcaçuz: possui fitoquímicos que ajudam no controle da produção de melanina da pele, ou seja, ele auxilia no clareamento de manchas de forma eficaz e sem agredir a pele.

Pancratium Maritium: Atua principalmente no clareamento de manchas escuras causadas por moléculas de estresse e neuropeptídios epidérmicos. Um mecanismo único e inovador que inibe a ação dos fatores de estresse celular e usa substância neuromediator para reduzir o tamanho e iluminar o tom de manchas escuras

Argila branca: possui ação de absorver a oleosidade sem desidratar a pele, eliminar as toxinas locais (depurativa) auxiliando no clareamento, na ação anti-inflamatória e na remineralização.

Não deixe de conferir o protocolo “Protocolo S.O.S Clareamento Para Regiões Delicadas e De Atrito” clicando aqui.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar