Cuidados especiais com a pele sensível

 em Dicas para você

A pele sensível necessita de cuidados principalmente nos dias mais quentes do verão, uma vez que quando exposta ao sol fica vermelha com facilidade e quando em contato com ar condicionado, pode ressecar. Em algumas situações, até mesmo filtros solares e hidratantes podem irritar esse tipo de pele, portanto sabemos que a pele sensível requer cuidados especiais o ano todo.

Este tipo de pele, geralmente apresenta vermelhidão, maior vascularização e ressecamento, sendo que em fotótipos baixos isso pode ser facilmente identificado, porém não é a quantidade de pigmentação de uma pele que a determina sensível, as peles negras também podem apresentar sensibilidade.

Pensando em todas as necessidades desse tipo de pele, destacamos a importância da limpeza, da hidratação e da proteção. Sempre dando prioridade a utilização de cosméticos que preservem o manto hidro lipídico e a água presentes na pele.

Em casos assim, devemos dar preferência a cosméticos que tenham ativos anti-inflamatórios como:

Gluconolactona: Apresenta efeitos na renovação celular dos peelings mais conhecidos, com a vantagem de não causar irritação na pele. Possui alto peso molecular, desempenhando sua permeação gradativa, associado à forte ação hidratante e antioxidante.

Enzima da abóbora: Estimula a renovação das camadas mais superficiais e danificadas, removendo as células mortas de maneira suave e não irritativa.

Ácido lático: Agente químico que induz a renovação celular através da esfoliação química, removendo as células mortas da superfície. Além de seu alto poder umectante, retém a água na pele mantendo a hidratação.

Ácido hialurônico: Proporciona hidratação de impacto, resultado da sua alta afinidade com a molécula de água, conseguindo assim absorver a umidade do ambiente e mantê-la constante na pele, equilibrando os níveis de hidratação cutânea.

Alphabisabolol: Anti-inflamatório, descongestionante e cicatrizante.

Aquaregul K: Age sobre os canais de aquaporina aumentando o fluxo de água entre os meios intra e extracelular, promovendo hidratação imediata e de longa duração.

Extrato de portulaca: Calmante cutâneo com ação anti-inflamatória e antiedema. Trabalha intensamente na proteção da pele contra os agentes externos.

A pele sensível necessita de cuidados diários e também de cuidados em cabine com um profissional capacitado. Principalmente após o verão, os cuidados precisam ser redobrados, pois a exposição ao sol se tornou mais frequente e a pele pode estar mais danificada e sensibilizada.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar