Desintoxicar para começar bem o ano de 2019!

 em Dicas para você

Um novo ano se inicia e com ele vem a hora de voltar a desintoxicar o organismo e começar bem 2019. Após as festas de final de ano e carnaval, a procura por tratamento ou alimentos Detox, crescem muito, pois durante essa época costumamos extravasar, passando dos limites com o consumo de alimentos industrializados e bebida alcoólica.

Devido a vários fatores intrínsecos e extrínsecos, como:  ingestão de alimentos industrializados e bebidas alcoólicas, estresse diário, fumo, poluição, ausência de atividade física, acabam causando desequilíbrios no metabolismo, sobrecarregando os órgãos responsáveis pela desintoxicação, como: pele, fígado, intestino, pulmões e sistema linfático. O excesso das toxinas podem acarretar algumas consequências, como: inchaço (edema), má circulação (ocasionando sensação de peso e dores), flacidez, celulite (HLDG), olheiras, diminuição da imunidade, podendo acometer qualquer indivíduo.

Há diversas maneiras de desintoxicar um organismo. Na estética, o tratamento de Detox possui algumas associações para que se obtenha os benefícios. Esse tipo de tratamento é bastante utilizado, antes de dar início a outros procedimentos para tratar redução de medidas, HLDG, flacidez, por exemplo.

O Tratamento Detox possui vários benefícios, como:

– Desintoxicação

– Redução de medidas

– Prevenção de HLDG

– Diminuição do edema

As técnicas mais utilizadas para esse tratamento na área da estética são:

Drenagem Linfática Manual é uma técnica de pressão leve e movimentos lentos que acompanham o fluxo da linfa no sentido dos linfonodos auxiliando no retorno linfático, com papel crucial de drenar o liquido em excesso, aumentar a circulação e a função imunológica.

 

Termosal associado a argila verde: Possui componentes similares com a água do mar, com intuito de provocar a osmose entre os tecidos para a redução das toxinas, já a argila verde irá repor minerais importantes para o organismo e ativar a eliminação de toxinas pelas células.

Manta térmica  induz o suor no corpo da pessoa e, consequentemente, causa a perda de líquido em excesso.

Para chegar a um resultado de excelência é primordial a utilização de cosméticos capazes de promover esses benefícios. Abaixo, seguem alguns exemplos de ingredientes tradicionais, eficazes e alguns inovadores para o tratamento Detox:

Gengibre

Além do sabor, o gengibre é um ingrediente muito utilizado na culinária devido suas propriedades terapêuticas, que origina da combinação de diversas substâncias como: óleos, sais minerais e proteínas. Na pele, combate os sinais inflamatórios da região e estimula a microcirculação periférica descongestionando o tecido.

A Laranja amarga (Citrus aurantium)

É uma planta de origem asiática, popularmente utilizada em medicamentos ou suplementos para redução do apetite, devido sua forte ação similar a cafeína. Atua aumentando o metabolismo, gasto energético o que leva a queima da gordura em excesso da região.

Extratos de Hibiscus

Considerada uma planta de pequeno porte, o Hibiscus é um subarbusto muito apreciado por conta da beleza de suas flores. Rico em vitaminas e sais minerais, ele é muito utilizado por suas propriedades hidratantes e emolientes. Confere também ação antioxidante, evitando os danos causados à pele através dos radicais livres. Tem poderosa ação desintoxicante e auxilia o organismo na eliminação de toxinas que provocam o edema.

Chá verde

O Chá Verde é muito consumido a cerca de cinco mil anos. Conhecido por suas propriedades estimulantes e antioxidantes, ele possui capacidade de estimular e proteger a microcirculação periférica, atuando também no suporte a eliminação de toxinas

Rutan

A Rutina é um flavonol que garante diversas propriedades quando utilizada em cosméticos, é muito conhecida por suas propriedades antioxidantes e vaso protetoras. Confere efeitos desintoxicantes, sendo ideal para procedimentos estéticos contra celulite e edema.

É importante enfatizar que o tratamento estético, principalmente corporal, deve ser associado a reeducação alimentar e atividade física para que obtenha um resultado satisfatório.

Prepare-se para começar o ano saudável e livre de toxinas!

Para conferir o Protocolo Slim Detox 2.0 clique aqui

Postagens Recomendadas
Comentários
  • Grayce Kelly
    Responder

    Amei a postagem!!! Muito informativa e completa!! Obrigada

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar