Comece o ano de 2019 com o pé direito, boas energias e a PELE LIMPA.

 em Dicas para você

Depois de curtir as confraternizações de final de ano, férias, sol, piscina, praia e até aquele merecido descanso, chegou a hora de começar 2019 com o pé direito, boas energias e uma pele limpa e saudável, preparada para enfrentar todos os desafios que estão por vir, seja do tempo ou do ambiente.

É importante ressaltar que os tratamentos estéticos faciais realizados no começo do ano, além de preparar a pele fortalecendo a sua função  barreira contra entrada de microorganismos, mantem a hidratação e também conseguem recuperar e reverter a maioria dos sinais do tempo, como: alteração na textura, falta ou excesso de brilho, desidratação e até envelhecimento precoce; diferenças essas que são resultados da falta de cuidados diários e principalmente do uso inadequado ou não uso do filtro solar ao se expor ao sol.

Pessoas que se expõem ao sol em excesso e até mesmo sem o uso da proteção solar, estão sujeitas a terem complicações superficiais na pele como: queimaduras, vermelhidão (processo inflamatório) e bolhas ou complicações profundas como o envelhecimento precoce, manchas e o câncer de pele.

Independente do tipo ou estado em que a pele se encontra, para os profissionais da área da estética a limpeza de pele profunda é o procedimento indicado para iniciar qualquer tratamento facial, como: clareamento de manchas, acne, rejuvenescimento, entre outros. Seu objetivo é eliminar a sujidade e oleosidade em excesso da superfície e remover possíveis lesões, como comedões (“cravos”) abertos ou fechados, pústulas e miliuns.

Para realizar o procedimento de limpeza de pele, existe um passo a passo inicial a ser seguido com higienizante, esfoliante, tônico e emoliente especialmente formulado para que a profissional da área consiga deixar a pele apta para o momento da extração e remoção das lesões citadas acima. Após a extração, o profissional capacitado tem total autonomia de eleger o tipo de finalização de acordo com o tipo e estado em que a pele se encontra, lembrando que que a avaliação da pele é um ponto de extrema importância para conseguir eleger os produtos ideais de acordo com cada necessidade.

É comum encontrarmos no começo do ano, após a exposição solar em excesso, pessoas que estarão com a pele inflamada e queimada do sol, querendo o quanto antes começar a correr atrás dos prejuízos causados pela radiação ultravioleta. Nesse caso a limpeza de pele deverá ser personalizada e específica para recuperar os danos causados pelo sol antes de começar qualquer outro procedimento. Além de limpar, ela deverá restabelecer a função barreira da pele através da recuperação do manto hidrolipídico, diminuir a inflamação e vermelhidão, equilibrar o nível de hidratação e aumentar a oxigenação e nutrição da pele, deixando-a assim saudável e pronta para receber outros procedimentos.

Nesses casos a sugestão é realizar a técnica de drenagem linfática manual na face com o auxílio do Hidragel gel de colágeno que irá hidratar e diminuir o incomodo da inflamação causada pelo sol.

Após normalizar o tecido e controlar essa possível inflamação, deve-se equilibrar a hidratação da pele, por isso, a sugestão para esse passo será a aplicação da Máscara Hialuderme Air Mask Bel Col que une a hidratação de alto impacto do ácido hialurônico com a capacidade do biopolímero vegetal de formar um filme flexível, reter a água na pele e a aumentar oxigenação da superfície através da reação e formação de microbolhas  (Efeito Bubble) durante a aplicação, e a finalização com o fluido hidratante Hialuderme Bel Col, desenvolvido com ácido hialurônico que proporciona alta hidratação de impacto devido seu potencial de segurar a água e mantê-la na pele por mais tempo.

Lembrem-se que não podemos esquecer de aplicar o protetor solar de acordo com o tipo de pele sempre no final do procedimento.

Dica: Entenda e respeite sempre a necessidade de cada pele, assim você sempre alcançará resultados eficazes e duradouros.

Confira o protocolo de Limpeza de Pele Pós-Sol clicando aqui

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar

(123RF/123RF)