Papada Free: Como melhorar o contorno facial

 em Atualize-se

Uma das regiões do corpo que mais têm incomodado as pessoas é a famosa “papada”, área que se estende do queixo até o colo. Além do excesso de gordura, que pode ser evidente nessa região devido ao ganho de peso ou má postura, a disfunção mais frequente tem sido a temida flacidez, que costuma aparecer com o avanço da idade, perda de peso ou influência de fatores externos.

O grau de flacidez de uma pessoa varia de acordo com sua genética, exposição solar em excesso e seus hábitos durante a vida, entretanto é importante enfatizar que é inevitável com o passar dos anos adquirir esses “danos do tempo” na pele.

A flacidez surge devido a diminuição da produção das fibras de colágeno e elastina, responsáveis por sustentar os tecidos e deixar a pele firme e com elasticidade, por isso é caracterizada como a falta de firmeza da pele. O processo de perca de produção dessas fibras começa por volta dos 25 anos e ganha intensidade aos 50, etapa no qual o organismo produz somente 35% à 40% do colágeno necessário para deixar a pele firme.

O uso de cosméticos de alta tecnologia dermatologicamente testados é o caminho ideal para atingir resultados eficazes e a disponibilidade de encontrar tratamentos no mercado têm sido cada vez mais fácil. Atualmente, existem alguns ativos específicos que atuam auxiliando o rejuvenescimento da pele, são eles:

Colágeno

Um dos ativos mais tradicionais para o rejuvenescimento e recuperação da firmeza dos tecidos que é reconhecido por ser um bioativo natural e de alta afinidade com a pele. Sua molécula é composta por um coquetel de 18 aminoácidos essenciais, sendo eles: Alanina, Arginina, Ácido aspartico, Ácido Glutâmico, Glicina, Histidina, Hidroxilisina, Hydroxiprolina, Isoleucina, Leucina, Lisina, Metionina, Fenilalanina, Prolina, Serina, Treonina, Tirosina e Valina. Substâncias similares aos aminoácidos naturais presentes em nosso corpo.

A utilização do colágeno é ampla, na estética por exemplo é possível encontrar ele como suplemento proteico nutricional. Seu uso tópico, como cosmético de tratamento, melhora significativamente a aparência das rugas, restabelece a elasticidade e a firmeza da pele, além de ser capaz de formar um filme hidratante protetor que equilibra os níveis de água da superfície.

Propanediol

É um produto natural, desenvolvido a partir da glucose (fermentação do açúcar do milho) com alta capacidade umectante. Na formulação é reconhecido por ter alto poder de solubilidade, solvência e conservação que melhoram o sensorial do produto e intensificam sua eficiência.

D – Pantenol (Pró Vitamina B5)

Quando aplicado na pele ou no cabelo, a Pro-Vitamina B5, mais conhecido como Pantenol é convertido ao ácido pantotênico, constituinte da Coenzima A que atua como carreadora nas reações de acetilação no Ciclo de Krebs. Sua propriedade umectante é rápida e profunda, estimulando a proliferação celular e auxiliando na reparação dos tecidos lesados, devolvendo a integridade da pele através da regeneração celular epidérmica e dérmica.

DMAE

Ativo conhecido na área da cosmetologia, é utilizado para tratamento ou prevenção do envelhecimento cutâneo. Sua composição é capaz de proporcionar firmeza na pele, diminuindo rugas e sinais de expressão.

Estruturalmente, o DMAE é um análogo da colina, o que notoriamente aumenta a biossíntese de acetilcolina na derme e no sistema nervoso central. Na derme, a acetilcolina tem o papel de citotransmissor e se liga a receptores em células como fibroblastos, queratinócitos e células endoteliais modulando uma variedade de atividades como proliferação, diferenciação e migração. Além disso, o DMAE possui uma forte ação antioxidante e anti-inflamatória.

Glicoproteínas e Polissacarídeos da Soja

Sua aplicação tópica, promove aumento do colágeno I, GAGs e fibrilina – 1, favorece ainda a reorganização MEC, gerando firmeza e tônus. Tem características similares às Glicoproteínas estruturais dérmicas agido bio mimeticamente, sendo capaz de regular as interações entre vários componentes dérmicos, facilitando a ligação dos fibroblastos com as fibras colágenas, sendo um excelente anti-estrias.

Além dos benefícios dos cosméticos e ativos, existem alguns equipamentos que são utilizados para potencializar e acelerar os resultados, como por exemplo a radiofrequência. Esse equipamento é um dos recursos mais utilizados nos tratamentos de flacidez devido a sua capacidade de estimular a regeneração dérmica, produção de todas as proteínas de sustentação. Resultando em um efeito lifting imediato, pele mais firme, mais elástica e menos flácida.

A utilização de cosméticos seguros em tratamentos com equipamentos altamente tecnológicos proporciona para a profissional da estética, a possibilidade de alcançar visivelmente os resultados com mais rapidez, reduzindo a necessidade de várias sessões.

Confira o protocolo Recover Papada by Andréia Siqueira pelo link: http://belcolemrevista.com.br/site/2018/12/05/recover-papada-associado-by-andreia-siqueira.html

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar