Vem Verão, Adeus Celulite!

 em Atualize-se

O verão chegou! É hora de tirar do guarda roupa as roupas mais leves, curtas e biquínis. Se jogar na piscina, praia e no campo e aproveitar as altas temperaturas.

Durante esse período, devido ao clima quente, as pessoas se expõem mais ao sol, e, consequentemente, ficam mais sujeitas às reações negativas que a radiação ultravioleta emitida pelo sol pode ocasionar na pele como: queimaduras, ressecamento e o câncer de pele. Por isso, é sabido que para mantermos a pele bonita e saudável durante este período são necessários alguns cuidados como:

Hidrate-se constantemente, beba água e use um bom hidratante diariamente!

Evite se expor ao sol no período das 10 horas da manhã às 16 horas da tarde; horário de maior incidência do UV agressivo a pele.

Use filtro solar e o reaplique de três em três horas;

Proteja-se com bonés, chapéus e guarda sol;

Priorize banhos com água morna ou fria, evite água quente, ela pode, em excesso, ressecar a pele.

Mas a preocupação com a pele no verão inicia muito antes dessa época começar. O maior exemplo dessa atenção especial são os procedimentos estéticos pré-verão que estão cada vez mais em alta nas clínicas de estética. Hoje, o público que aproveita essa estação do ano nas praias, piscinas e etc. busca minimizar o máximo das imperfeições indesejadas e se expor nessa temporada com o corpo desejado.

Os tratamentos pré-verão mais procurados são: hidratação facial, desintoxicação corporal, flacidez, redução da gordura localizada, e, principalmente, redução do aspecto casca de laranja, mais conhecida como a famosa celulite. Esse aspecto é causado pela desorganização das células de gordura e do seu volume, o que causa compressão no sistema venoso e linfático local e fibras conectoras, prejudicando a nutrição e oxigenação do tecido, formando as irregularidades cutâneas.

Existem vários métodos para reduzir o aspecto casca de laranja e deixar a pele mais lisa, viçosa e com aparência saudável e a maneira mais rápida de atingir um resultado satisfatório é associar ingredientes de alta tecnologia com equipamentos estéticos que atendem a necessidade do tecido com celulite.

Dentre todos os equipamentos estéticos, dois deles são os mais utilizados: ultrassom e endermologia. O Ultrassom de grande potência é um excelente recurso lipolítico e fibrinolítico. Devido a sua vibração mecânica, o ultrassom promove um efeito sobre as células adiposas chamado de cavitação, efeito que resulta na mobilização do conteúdo lipídico presente internamente nas células adiposas, estimulando a redução desse conteúdo lipídico. Além disso, o efeito térmico causado pelo equipamento aumentará o fluxo sanguíneo, melhorando a nutrição e oxigenação do tecido favorecendo assim: a permeação de ativos, a descompactação do tecido fibrosado e a reorganização das fibras de sustentação e elasticidade.

Já a endermologia estimula através da dermosucção ou depressomassagem, a melhora do fluxo sanguíneo, permitindo o aumento do aporte de oxigênio e água no tecido deixando-o propício para receber ativos específicos e responder a comandos enviados.

Para chegar a um resultado de excelência é primordial a utilização de cosméticos capazes de reduzir o depósito e aumentar a quebra de gordura em excesso da região, combatendo consequentemente a celulite. Abaixo, seguem alguns exemplos de ingredientes tradicionais, eficazes e alguns inovadores para a redução do aspecto casca de laranja:

Cafeína

Ativo tradicional, de uso tópico, capaz de inibir a ação da fosfodiesterase enzima responsável pelo processo da quebra da gordura depositada em excesso no tecido, além de estimular a microcirculação. Mesmo a cafeína sendo um ativo altamente eficaz, existem algumas tecnologias que ajudam na melhora da biodisponibilidade desse ativo na pele. Como: Cafeisilane C – Associação da cafeína com a molécula de silício e as Nanopartículas lipídicas de cafeína – encapsulamento do ativo com uma vesícula lipídica que possui extrema afinidade com a pele. Com essas tecnologias a permeação da cafeína é potencializada e o resultado é notado mais rápido.

Centella Asiática

Extraída de uma pequena planta herbácea nativa do sul da Ásia, Austrália e ilhas do pacífico age na pele com o intuito de melhorar a flexibilidade, elasticidade, regeneração e microcirculação linfática. A utilização da Centella asiática resulta na melhora do edema local, redução do aspecto celulítico e melhora da firmeza, evitando também a flacidez após a redução da gordura localizada.

Gengibre

Além do sabor, o gengibre é um ingrediente muito utilizado na culinária devido suas propriedades terapêuticas, que origina da combinação de diversas substâncias como: óleos, sais minerais e proteínas. Na pele, combate os sinais inflamatórios da região e estimula a microcirculação periférica descongestionando o tecido.

A Laranja amarga (Citrus aurantium)

É uma planta de origem asiática, popularmente utilizada em medicamentos ou suplementos para redução do apetite, devido sua forte ação similar a cafeína. Atua aumentando o metabolismo, gasto energético o que leva a queima da gordura em excesso da região.

É importante enfatizar que o tratamento estético, principalmente corporal, deve ser associado a reeducação alimentar e atividade física, para termos um resultado de dentro para fora e de fora para dentro.

Prepare-se para o verão, cuide da pele e proteja-se.

Confira o protocolo Adeus Celulite pelo link: http://belcolemrevista.com.br/site/2018/11/30/adeus-celulite-ampola-concentrada-associada-a-endermoterapia/

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar