Comecei a estudar estética! E agora?

 em Artigos, Dicas para você

Separamos cinco dicas para quem está ingressando na área e quer se destacar no mercado


O segmento da Estética e Saúde começou a ganhar cada vez mais adeptos e interessados nos últimos anos. Graças ao crescimento do mercado e valorização dos cursos de graduação da área, esteticistas tem sido cada vez mais reconhecidos, fazendo com que muitos jovens e profissionais comecem a voltar os seus olhos para as diferentes especializações e diversidade de atuação que a profissão proporciona.

Contudo, assim como outras áreas de atuação, o segmento da estética exige muito estudo e aperfeiçoamento. Por isso, separamos cinco dicas essenciais para quem quer ingressar na área com o pé direito!

1. Busque aperfeiçoamento profissional

A Estética é uma área que não para de crescer! As diferentes possibilidades de atuação no mercado, bem como o caráter amplo da profissão e crescimento da cosmetologia tem feito com que o segmento apresente uma infinidade de associações cosméticas e protocolos diferenciados. Por isso, para atuar no segmento e se tornar um profissional de destaque, é importante conhecer sobre química, biologia, cosmetologia e diversas outras áreas! Além disso, o mercado se tornou ainda mais exigente! Portanto, para destacar o seu currículo, não deixe de apostar em cursos de especialização.

2. Fique ligado nas tendências!

Para ingressar com tudo na área estética, é importante estar atento a todas as novidades e tendências cosméticas. Devido a isso, não basta apenas estudar bastante, é preciso sempre acompanhar quais são as mais recentes técnicas e principais ativos e ingredientes do momento para serem combinados em cabine. Afinal, a estética sempre tem muitas novidades!

3. Faça estágio

Ainda que cursos de aperfeiçoamento e especialização proporcionem conhecimento prático e teórico, a vivência cotidiana também é muito importante, pois promove imersão na área e faz com que você saiba identificar em quais nichos do segmento possui maior afinidade. E tem mais! Além de você aprimorar suas habilidades no estágio, ganhará experiência profissional e capacitação técnica, o que fará com que você valorize o seu trabalho e enriqueça o seu currículo.

4. Conquiste clientes

Quando se é estudante, é um pouquinho difícil ganhar a confiança e seu próprio espaço no mercado. Por isso, faça atendimentos à domicílio e coloque o seu aprendizado em prática com os seus amigos. Eles falarão de você para outras pessoas e te ajudarão a ganhar clientela.

5. Aposte em produtos de qualidade

Para proporcionar o melhor atendimento para o seu cliente é muito importante apostar em produtos da mais alta qualidade. Além disso, principalmente no início da carreira, é imprescindível que os cosméticos utilizados em cabine sejam adequados ao seu nível de aprendizado. Desta forma, você adquirirá confiança para criar o seu próprio protocolo e inovar nas mais diversas associações cosméticas. Portanto, aposte em kits versão estudante, que acompanham manuais e passo a passo diferenciados com dicas capazes de promover segurança e comodidade para você e para o seu cliente.

Postagens Recomendadas

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar