O vintage na decoração contemporânea

 em Arquitetura e Decoração, Artigos

Conheça cinco maneiras de deixar o seu ambiente mais sofisticado com a utilização de objetos antigos


A tendência de desapegar, dar outra cara para um objeto ou até mesmo utilizar móveis antigos na decoração atual está invadindo cada vez mais os lares das pessoas. Por isso, valorizar objetos e resgatar histórias do passado – inserindo-as no ambiente, ficou ainda mais divertido!

Aliás, você sabia que aquela cadeira de balanço, que ficávamos quando íamos na casa da nossa avó também pode fazer parte da decoração de sua casa?

VEJA AS SUGESTÕES ABAIXO

1. Carrinho de chá

Esta peça esteve presente nas residências para auxiliar no chá da tarde dos avós! Hoje, mesmo com uma releitura em seu design, manteve a sua história, e se adequa a vários ambientes. Em conjunto com uma poltrona moderna e pendentes industriais, é capaz de dar aquele charme!

2. Reforma ou restauro

Mesmo com aparência de velho, mudanças de tecido ou reformas no móvel (desde que analisado por um profissional), contribuem para a restauração do objeto! O estilo capitonê esteve presente nas décadas de 50 e 60, e é, inclusive, bem conhecido como o clássico que nunca sai da moda, justamente
por estar associado à sofisticação. Em conjunto com pendentes super modernos, o estilo traz leveza ao ambiente, criando a possibilidade de renovar e dar uma nova aparência ao antigo.

3. Objetos

Inserir variações de objetos em uma mesa ou estante podem trazer um visual renovado para o ambiente! Flores são capazes de proporcionar alegria, enquanto objetos antigos, tais como telefones, garrafas de
suco sem rótulo e copos podem também ser inseridos na decoração, assim como bandejas e pratos.

4. Pufes

Ai, como são bem-vindos! Com uma extensa variedade de materiais e tamanhos, são considerados verdadeiros coringas na arte da decoração! Tais objetos servem, inclusive, de apoio para pés e mesas de centro, bem como simplesmente podem estar ao lado de algum mobiliário que queiram.

5. Cor

Há sempre cores que são consideradas tendências pelos fabricantes de tintas! Contudo, para que sejam eleitas, é necessário desenvolver estudos, já que elas se tornarão sensação não apenas nas passarelas, mas na decoração também.

Lembre-se!

Não se deve colocar muitas coisas antigas no mesmo ambiente, senão iremos deixá-lo
parecido com um museu! Porém, é sabido que antigamente as coisas eram feitas para durar! A matéria-prima era de qualidade e não tinha tanta diversidade de produtos e fabricantes.

Atualmente, ainda há produtos que seguem o mesmo princípio, mas não são tão procurados devido ao alto custo. Além disso, existem grandes redes de lojas no mercado que ofertam produtos mais em conta e para todos os bolsos.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar