E aí, vamos viajar?

 em Artigos, Dicas para você

Conheça cinco aplicativos para economizar na sua próxima viagem


Estamos no mês de Julho! E com ele, chegamos às tão sonhadas férias! Contudo, nem sempre este momento pode ser inteiramente desfrutado. Muitas vezes, os custos de hospedagem podem ultrapassar o valor de deslocamento e da própria passagem área, fazendo com que todo planejamento turístico e financeiro vá por água abaixo.

Para driblar este problema, alguns aplicativos têm se tornado ferramentas indispensáveis na vida de mochileiros e viajantes apaixonados que, por meio da tecnologia, encontraram maneiras criativas de aproveitar a viagem e ainda guardar um dinheirinho no bolso. Se interessou? Então, confira só alguns deles:

AIRBNB

Considerado uma verdadeira plataforma comunitária, Airbnb permite que as pessoas anunciem e reservem acomodações para hospedagem. Nele, é possível encontrar casas, hotéis e quartos para estadia. O aplicativo possibilita a conexão entre o turista e o anfitrião, e proporciona a comodidade de pesquisar preços e conversar com locatários, diretamente pelo serviço, para tirar dúvidas e realizar entrevistas. De acordo com o designer Henrique Policastro, que conheceu o aplicativo através redes sociais, a iniciativa é inovadora. “Passei quatorze dias em Toronto, no Canadá, mas não tinha lugar para ficar”, conta. “Ao descobrir o aplicativo, comecei a pesquisar, escolhi uma casa, e mandei uma solicitação para o anfitrião. No dia seguinte, obtive a confirmação de locação. É tudo muito rápido e satisfatório”, conclui. O aplicativo ainda dá recomendações de bares, restaurantes e lugares secretos da cidade, que são indicados pelos próprios anfitriões, e por celebridades e moradores conhecidos da região.

BOOKING

Através da plataforma, é possível encontrar ofertas de reservas de hotéis e casas, permitindo localizar hospedagem com valores competitivos em qualquer época do ano. O aplicativo proporciona confirmação de hospedagem imediata, checagem sem papelada e mapas off-line. Para a estudante de jornalismo Larissa Meira, que conheceu a ferramenta através da indicação de uma amiga, sua utilidade é inegável, e tornou-se, inclusive, uma ferramenta importante durante o mochilão, com duração de 15 dias, que a estudante realizou pela América do Sul. “Foi uma experiência transformadora, conheci pessoas e histórias extraordinárias”, comenta sobre a viagem. Além disso, a estudante conta que a funcionalidade da plataforma é satisfatória. “Há muitas opções de locais para se hospedar e variedade de preços”, finaliza.

COUCHSURFING

Ao pé da letra traduzido como Surfando no Sofá, couchsurfing é uma plataforma comunitária que permite ao turista passar, gratuitamente, alguns dias na casa do anfitrião. Através do aplicativo, é possível criar um perfil e pesquisar a casa de anfitriões próximos à região desejada, além de identificar o perfil e exigências dos usuários, apresentando, inclusive, uma lista de referências e fotos de cada um para comprovar autenticidade do perfil. Para a mochileira Ana Vitória Queiroz, a experiência de usar o aplicativo é única não somente pela economia que o aplicativo promove durante as viagens, mas sim pelo intercâmbio cultural proporcionado. “Já recebi em minha casa pessoas do Brasil, Estados Unidos e Peru”, conta. Ana relata que a possibilidade de aprendizado propiciada pelo aplicativo é indescritível, pois através dele é possível conhecer pessoas e aprender com a cultura e realidade delas sem sequer sair de casa.

HOSTELWORLD

O aplicativo permite encontrar hostels, pousadas e quartos privados pelo mundo inteiro. Sem taxas de reserva, a plataforma direciona o turista através de mapas para o local mais próximo, além de apresentar todo o itinerário, mostrando reservas realizadas e as informações de pagamento. Além disso, é possível filtrar os locais disponibilizados por opções valores, avaliações e comentários de cada usuário, tornando a utilização do aplicativo uma maneira confiável para viajar sem se preocupar com sua segurança.

WORLDPACKERS

Disponível em mais de 100 países, como Alemanha, Estados Unidos, Brasil e Tailândia, o aplicativo troca colaboração por estadia. Através da iniciativa, worldpackers mantém parcerias com diversos hostels, e cria a possibilidade de solicitar hospedagem gratuita em troca de trabalho voluntário.
Para participar, é necessário criar um perfil na plataforma e definir quais as habilidades do turista, apontando, é claro, as especificações de quais são os locais de interesse. Preenchido o perfil e o local de destino, o aplicativo libera uma lista de lugares que podem aproveitar o serviço oferecido, de maneira a permitir que o turista entre em contato e analise as condições dos hostels listados.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar