Protetor solar em casa é necessário?

 em Adote uma Atitude, Artigos

Conheça as dicas sobre o uso do produto e saiba mais sobre a ação em parceria com o hospital GRAACC

Usar o protetor solar diariamente não é só uma questão de beleza de pele, mas também um sinônimo de saúde e prevenção, mesmo em dias nublados ou chuvosos, onde recebemos pelo menos 40% dos raios ultravioletas. Mas e dentro de casa, o uso é necessário? Conversamos com a orientadora técnica e esteticista da Bel Col Cosméticos Rute Miranda para tirar essas e outras dúvidas sobre o produto. 

Segundo a profissional, sim, o filtro solar é essencial mesmo que o indivíduo passe boa parte do tempo em ambientes fechados como no escritório, ou dentro de casa, pois em algum momento haverá exposição direta ou indireta da radiação por meio da claridade do dia. 

Você sabe qual o FPS ideal para sua pele?

O fator mínimo de proteção solar deve ser o FPS 30, mas o que vai determinar o produto ideal é o tom da pele. Para as mais claras, fator de proteção mais alto, pois a quantidade do tipo de melanina que protege naturalmente a pele de tom claro é menor, portanto, o reforço é imprescindível. 

Passar o protetor apenas uma vez, é suficiente?

Ele deve ser reaplicado de acordo com o estado da pele, se for mais oleosa e tiver predisposição ao suor excessivo, a permanência do filtro é mais instável, portanto, há a necessidade de reaplicação no intervalo mínimo de 1 ou 2 horas. Se a pele for seca, normal ou desidratada, a reaplicação pode acontecer no intervalo mínimo de 3 em 3 horas. 

Quer adicionar cor à proteção? Também pode!

Para quem procura cobertura das imperfeições da pele + proteção, os filtros solares com cores são ideais. Os pigmentos já são por natureza um refletor dos raios solares justamente pela coloração desses ingredientes. Os protetores solares com tonalizantes são compostos por filtros solares físicos, ou seja, formam uma rede resistente sobre a pele que reflete a luz do sol. Indicados para todos os tipos de pele, ainda existem versões cosméticas de protetores solares com tonalizantes em pó para quem precisa facilitar o retoque da cobertura durante todo o dia!

E na hora da remoção, alguma rotina especial?

Se ele for incolor, pode ser removido com o sabonete líquido de acordo com a pele, para mistas e oleosas a Bel Col indica o Soft Clean. Mas se você possui uma pele normal, seca ou desidratada, que tal usar o Hidraclean?  Se tiver cor, pode ser removido com a Acqua Micelar Aminoderme.

Dica Bel Col! 

* Independente do tipo de pele, após 3 horas de uso os filtros solares começam a perder a eficácia, portanto, para uma proteção eficaz, é fundamental a reaplicação 

*Após a higienização, é fundamental a regulação do PH através dos tônicos e para finalizar os cuidados, um hidratante de acordo com a necessidade da sua pele.

Ação Bel Col Cosméticos e GRAACC: Você sabia que desde 15 de fevereiro, até 01 de dezembro em prol da luta contra o câncer de pele, a Bel Col Cosméticos destinou R$1,00 (um real) de cada produto da linha Solectiv vendido ao Hospital GRAAC? Ao comprar um dos produtos você protegeu sua pele e ainda ajudou quem precisa!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar