MICROAGULHAMENTO CAPILAR

 em Atualize-se

Terapia pode ser benéfica para diferentes disfunções na região do couro cabeludo

Sempre em busca de apresentar novidades para o mercado de beleza, a Bel Col Cosméticos lançou recentemente a Trico-Fix, terapia estética intensiva que trata disfunções capilares. A linha é composta por dois produtos: Ampolas monodoses de 5ml cada (para microagulhamento), e um potente tônico capilar de uso home care, ambos desenvolvidos a base do colágeno número 2 da marca, um poderoso ativo para cicatrização, além de ser bactericida e fungicida.  

O cabelo pode interferir na autoestima de homens e mulheres e, por isso, é importante manter os cuidados em dia. Mas quando eles começam a cair, ou a pessoa já sofre com problemas como calvície, por exemplo, o que fazer? A resposta pode estar em tratamentos como o microagulhamento. Mas você já ouviu falar dessa técnica aplicada no couro cabeludo? Para tirar todas as dúvidas, convidamos a tricologista Viviane Coutinho para falar um pouco mais sobre a terapia. 

O procedimento nessa região pode ser feito de duas formas: com “rolinhos” de agulhas – o chamado roller, ou com dispositivos em forma de caneta. O tratamento promove a produção de fatores de crescimento que atuam diretamente nos folículos, aumentando sua nutrição e oxigenação, promovendo o crescimento de fios novos. 

Segundo a profissional, ele ainda pode cuidar de outas disfunções. “Além dos muitos benefícios com comprovações científicas no tratamento das alopecias, um dos mais interessantes é o ‘drug delivery’, ou entrega de ativos, onde os cosméticos são aplicados logo após a sessão para se beneficiar dos microfuros criados, aumentando sua penetração”, conta Viviane.

O tratamento é feito em sessões e a quantidade pode variar de acordo com cada caso e necessidade específica. “Por isso, é primordial uma avaliação minuciosa para que haja o direcionamento correto”, enfatiza a profissional. 

De acordo com a tricologista, o procedimento é uma técnica suportável no sentido de dor, muito eficaz e com grandes resultados quando indicada de forma assertiva. 

Existem contraindicações para o tratamento de modo geral? 

O microagulhamento não é indicado para pessoas com problemas de coagulação sanguínea, em uso de anticoagulantes, pacientes com câncer, diabetes não controlada e com lesão, ou doença de pele ativa na região que será tratada, como por exemplo, rosácea, queimaduras e verrugas.

Sobre Viviane Coutinho: Formada há 20 anos em Fisioterapia, a profissional é pós-graduada em Tricologia e Terapia Capilar, certificada pela Internation Association of Trichologists. Membro e Docente da Academia Brasileira de Tricologia, a tricologista é, ainda docente na Academia Brasileira de Tricologia, onde capacita profissionais para o mercado de beleza. Em seu consultório de reabilitação capilar, localizado no Rio de Janeiro, realiza tratamentos para os mais diversos problemas, desde a calvície ao ressecamento, passando pela caspa.  

Quer saber mais sobre os lançamentos da Bel Col? Não deixe de acompanhar nossas redes sociais – @belcolcosmeticos.

Postagens Recentes

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar