Lançamento: Bel Col Cosméticos apresenta o novo Emolix – creme emoliente de uso profissional

 em Artigos, Atualize-se

Essa novidade vai para as profissionais do setor que desejam proporcionar mais conforto e comodidade para suas clientes no momento da extração, o creme emoliente Emolix da Bel Col Cosméticos! 

Com novos princípios ativos em sua composição como a Lidocaina Like, óleo de cravo, óleo e extrato de jambu, o produto promove a dormência da pele, diminui o desconforto no momento da extração, facilita a manipulação dos comedões, promove a biossegurança e assepsia, além de otimizar os resultados da limpeza da pele. 

Sobre os princípios ativos: 

Extrato de Jambu: O Jambu é uma Asteraceae nativa da região amazônica, possui importância medicinal, por carregar princípios ativos como óleo essencial, saponinas, espilantinas, afinina, filoesterina, colina, triterpenóides e, principalmente, o espilantol. Além dessas propriedades, também é utilizado como matéria-prima em cosméticos anti-rugas. 

As inflorescências quando mastigadas provocam sensação de dormência nos lábios e na língua e é utilizada na medicina popular contra dor de dente e ferimentos na boca, pois tem ação anestésica devido à presença do constituinte espilantol. Contém até 0,7% de óleo essencial, que é responsável pelo cheiro característico da planta. Em cosméticos possui ação sobre o relaxamento das micro tensões das fibras de colágeno e elastina, que dão origem às rugas e linhas de expressão e possui intensa ação analgésica.

Cravo: Originário da Índia, o cravo ficou famoso por sua característica anestésica local. Um botão de cravo, quando mastigado, libera o óleo essencial na mucosa bucal e podemos sentir o seu efeito anestésico. Rico em eugenol, uma substância amplamente conhecida e utilizada na odontologia, proporciona propriedades antisséptica, bactericida, fungicida, parasiticida e antimicótica. Extratos de Cravo da Índia têm demonstrado in vitro atividade inibitória frente a cepas de Staphylococccus aureus resistentes a penicilina G, Escherichia coli e Candida albicans e C. tropicalis. 

Quanto aos fungos que comumente infectam a pele humana, extratos de Cravo da Índia têm exibido uma significativa atividade antimicótica frente o Epidermophyton floccosum e o Microsporum gypseum. Portanto destacam-se as propriedades analgésica, antissensibilizante, anestésica, bactericida e antisséptica do Óleo de Cravo

Como utilizar o produto?

Sua utilização é muito simples e eficaz. Basta aplicar uma porção do Emolix em toda a região desejada e utilizar vapor de ozônio ou máscara térmica por 10 a 15 minutos. Na sequência, iniciar o procedimento de extração. Finalizada a extração, aplicar sobre toda a região um algodão umedecido com loção tônica para remover o restante do produto da pele.

Acesse nossas redes sociais e fique ligado em todos os lançamentos profissionais e home care!

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar