Hexyl 4R: Tratamento Estético de Clareamento Ultradespigmentante

 em Artigos, Informativo

A pele é o órgão do corpo humano mais exposto ao ambiente, que está em contato com a poluição, radiação solar, agentes químicos e agressores externos. Sua aparência altera de acordo com os estímulos e sua integridade. Quando as células da superfície passam por um processo de estresse, são enviadas mensagens para a célula melanócito para que haja maior produção de melanina como defesa, e é neste momento que acontece então a hiperpigmentação. 

Toda região com a coloração acima do tom da pele pode ser classificada como uma mancha, mas não existem apenas manchas amarronzadas de origem melânica. Pode-se ainda encontrar manchas avermelhadas de origem circulatória principalmente após a pele ter passado por trauma ou inflamação.

Para o clareamento, despigmentação e harmonia do tom da pele, a Bel Col apresenta o tratamento Hexyl 4R. O Hexyl 4R é uma intervenção completa, global e de alto impacto na despigmentação global de hipercromias resistentes das demais origens pigmentres provindas do sol, idade, lesões e injúrias. Atua a partir da Tecnologia Whitening Active 3.7 – 3 etapas com 7 mecanismos de ação para o clareamento eficaz da pele.  

  • Propriedade Detox Dinâmica 
  • Promove renovação celular;
  • Reduz os mediadores que estimulam a pigmentação cutânea
  • Inibe a ação de radicais livres;
  • Reduz a atividade das enzimas tirosinase e peroxidase;
  • Reduz a transferência da melanina para os queratinócitos; 
  • Previne o acúmulo de melanina na pele.

O clareamento e uniformidade no tom da pele continua sendo, sem dúvida, um dos desafios mais solicitados na pesquisa e desenvolvimento de inovações cosméticos, que busca oferecer novos ativos com novas tecnologias, mecanismos de ação, formas e aplicação. 

Para atender às novas demandas foram incluidos ativos consagrados e eficazes no protocolo através de agentes clareadores superficiais que adsorvem toxinas e sujidades superficiais, bem como um agente anti-inflamatórios ligados à pigmentação da pele. 

A aprovação de eficácia e segurança dos produtos reformulados premiou o investimento desta pesquisa e desenvolvimento com a apresentação de um novo protocolo moderno e otimizado, o Hexyl 4R ClariPeel Ultradespigmentante.

Hexyl 4R ClariPeel Ultradespigmentante

Para o total aproveitamento dos blands ativos que enriquecem as formulações do Hexyl 4R inicie com a limpeza química da pele.

Aplique sobre a pele o Sabonete Clean AHAS e faça movimentos circulares ascendentes de limpeza profunda em toda superfície do tecido. Após massagear por aproximadamente 1 minutos deixe agir até 3 minutos e retire o produto com água. 

Agora, siga os passos do box para a experiência Bel Col Hexyl 4R em:

  1. Charcoal Mask detox
  2. Loção tônica equalizante
  3. Peeling Clareador químico
  4. Peeling clareador enzimático 
  5. Complexo Clareador global

Etapa Preparação Detox

Charcoal Mask Detox – Máscara hidro cremosa detox de alta aderência a pele que uniformiza o tom e prepara o tecido profundamente para o clareamento máximo.  

Através de uma nobre e inovadora fórmula, a Charcoal Mask Detox Bel Col foi especialmente elaborada numa interligação de ingredientes programados com Carvão Ativado e Silicato Polido Branco que atua sobre o tecido de forma profunda e colabora com excelência em DEZ frentes fundamentais para intensificar a RECEPTIVIDADE DA PELE em sinergia a Loção Tônica Equalizante, essencial para a ativação dermo-epidérmica. 

Ao entrar em contato com a superfície do tecido, o Carvão ativado promove uma atração depurativa anti-estresse dermo-epidérmica que converge perfeitamente com a ação clareadora, absorvente, anti-séptica, cicatrizante, revitalizante, suavizante, repositora de nutrientes e minerais do Silicato Polido Branco para equilibrar positivamente as respostas e maximizar a despigmentação global da pele!

Loção Tônica Equalizante – Loção de normalização do Potencial de Hidrogênio e ação complementar a Atividade Detox Dinâmica de atuação profunda.  

A Loção Tônica Equalizante Bel Col tem formulação leve, suave e eficaz, conta com ingredientes importantíssimos para completar a Etapa Preparação Detox profunda nos procedimentos estéticos, principalmente de despigmentação. Além de equilibrar o Potencial de Hidrogênio (pH), adicionamos à Loção Tônica Equalizante um Blend Detox composto por ingredientes que estendem a Atividade Detox Dinâmica e filtra frações nocivas a pele. O conjunto de ações descongestionante, antioxidante, hidratante, refrescante e ligeiramente adstringente da Loção Tônica Equalizante Bel Col é de desempenho exclusivo e fundamental para todos os tipos de pele. 

Etapa Peeling

A Etapa Peeling é completa com os Peelings Químico e Enzimático, esse passo é o momento após a limpeza profunda dermo epidérmica onde os caminhos são facilitados para a reprogramação do melanócito (célula responsável pela produção do pigmento das manchas). Para garantir a permeação dos agentes despigmentantes, uma mescla de itens ativos queratolíticos (esfoliativos) trabalham para descompactar a coesão das camadas e desprender as células da superfície da pele, esse mecanismo colabora não só para impulsionar a despigmentação mas estimular a substituição de novas camadas da pele, o que promove uniformidade, limpeza, vitalidade e rejuvenescimento. Outro benefício incrível que a Etapa Peeling oferece a região é eliminar junto as camadas superficiais, as células pigmentadas com melanina, ou seja, naturalmente clareia e iguala o tom da pele. 

Peeling clareador químico -Age sobre a pele diminuindo sua espessura e resistência para viabilizar o acesso dos ingredientes ativos até as camadas profundas onde acontece o controle da produção de melanina através do Ácido Mandélico e administra o melanócito por meio do consagrado Hexylresorcinol, Ácido Tranexâmico e Niacinamida que exercem função despigmentante de manchas melânicas e pós inflamatórias de forma única e eficiente. 

Peeling Clareador enzimático -As enzimas são poderosas em desconectar os materiais adesivos de uma célula da outra, essa ação associada ao Mix Alfahidroxiácidos completa a atividade esfoliante do Peeling Clareador Químico pois juntos desprendem e eliminam as células da superfície da pele para efetivar o clareamento global do Hexyl.4R.

Etapa Modulação Gênica

Nesta etapa acontece de fato a reprogramação e modulação gênica do melanócito que por algum estímulo está produzindo mais melanina que o normal. Os fatores envolvidos no aparecimento de uma hipercromia são extensos, mas vale relembrar alguns principais de origem genética, hormonal, pós-inflamatória, medicamentos, a exposição solar e a agentes fotosensibilizantes. Internamente enzimas e mediadores inflamatórios são acionados ao mesmo tempo que a principal ação do melanócito, proteger a pele através de pigmentos de melanina. Nesse estágio além de reforçar as defesas naturais da pele e diminuir a atividade melânica, o Complexo Clareador intervém antes mesmo da produção do pigmento inibindo a instalação da mancha.

O material genético (DNA) é onde é desenhado as principais características e funções das células. O gene MITF é um dos principais genes sinalizadores da criação de melanina por meio da oxidação da enzima tirosinase (agente fundamental da via de melanogênese), portanto, quanto mais ativo esse gene mais melanina produzida. 

O MITF é o canal de sinalização para o melanócito de que deve ser produzido pigmentação escura através da enzima tirosinase, esse mecanismo acontece mediante mensageiros celulares que avisam a pele que ela está sendo comprometida pelos raios solares, partículas poluentes, hormônios e até mesmo o calor. Esses mensageiros enviam uma solicitação de defesa para o MITF que sinaliza o melanócito a necessidade de proteger o local com melanina, dai a super produção de eupigmento e a mancha. 

Comprovadamente o PPARγ (receptores ativados por proliferação de peroxissoma), um grupo de estruturas que traduzem para a célula diminuir a produção de melanina por meio da expressão de genes do DNA, ao serem ativados impediram a atividade do MITF e o processo de melanogênese com ação antagônica ao MITF.

Para bloquear a via da melanogênese antes mesmo do pigmento escuro se formar, o Complexo Clareador atua estrategicamente com mais intensidade nos locais hiperpigmentados para equiparar a coloração natural perfeita da pele. Rico em Extrato de Boerhavia e Hexylresorcinol age de forma específica e excepcional sobre a administração do melanócito. Estudos in vivo analisados a partir de um grupo controle mostram resultados altamente eficazes em 9 dias sobre o Extrato de Boehavia, ingrediente ecodisponível extraído da raiz da Boerhaavia difusa uma planta especial com propriedades clareadoras, antioxidante e anti inflamatórias, seu nome na cosmetologia é MELAVOID ™; 

  • Reduz a formação de enzima tirosinase em 63%  
  • Reduz a atividade da tirosinase em 55%
  • Diminui a quantidade de pigmento sintetizado por melanócitos em 34%, sem afetar sua viabilidade
  • Modula a expressão do gene dos melanócitos.

Complexo Clareador – Essa potência cosmética estende para o clareamento global de hipercromias superficiais, profundas e resistentes abrangendo as demais causas da pigmentação, melanoses solares, efélides, pós-inflamatória de tratamentos estéticos de atrito, acne e hormonais. 

É importante lembrar que a fotoproteção na sessão profissional e na indicação home care é fundamental! O tratamento Hexyl 4R para o clareamento é exclusivo para áreas faciais e o número de sessões irá depender da evolução da cliente. Recomenda-se duas sessões por semana.

Postagens Recomendadas

Deixe um Comentário

Comece a digitar e pressione Enter para pesquisar